Prefeitura de Itabirito recebe visita de atleta olímpica

A Prefeitura de Itabirito, por meio da secretaria de Esportes e Lazer, recebeu neste mês a visita da atleta olímpica Graziele Jesus, lutadora de boxe na categoria até 51 kg. O encontro teve como objetivo apresentar a estrutura esportiva do município e discutir melhorias e incentivos para a modalidade, por meio de entidades esportivas regularizadas.

Acompanhada por sua equipe técnica, a atleta olímpica foi recebida pelo prefeito Orlando Caldeira e pelo secretário de Esportes e Lazer, Raphael Rondow.

A visita foi organizada pelo professor Santiago Assis, que possui um projeto de aulas de boxe com promoção de eventos em parceria com a Prefeitura.

“Tivemos a honra de receber a Graziele Jesus, atleta da seleção brasileira de boxe, que nos representou nas Olimpíadas de Tóquio. O encontrou foi um importante momento de trocar experiências e busca de alternativas para fomentar a prática da modalidade em nossa cidade”, destaca o secretário de Esportes e Lazer.

Ato simbólico e homenagem

Como marco pela visita, a Prefeitura presenteou a atleta com a medalha Irenice Maria Rodrigues. A honraria do esporte municipal leva o nome da corredora itabiritense que lutava pelo empoderamento das mulheres no espaço esportivo e se tornou símbolo de resistência contra o autoritarismo e contra o racismo.

“Estou encantada em conhecer a cidade e receber a medalha com o nome de uma atleta de tamanha representatividade. Acredito na importância de a Prefeitura investir no esporte para crianças e adolescentes. Quando a Prefeitura investe no esporte, ela está investindo em um futuro melhor para a cidade”, acrescenta Graziele.