INFRAESTRUTURA

Itabirito tem muito a oferecer para você. Aqui, a educação é primordial e as crianças podem ter contato com o fantástico mundo do conhecimento desde cedo. Da rede municipal são: seis creches, sete escolas, oito escolas rurais, 17 pré-escolas. Além de cinco escolas estaduais e 10 instituições particulares e ainda uma instituição federal, o Instituto Federal de Minas Gerais (IFMG), que tornou mais fácil o acesso de jovens e adultos ao conhecimento profissionalizante. O campus conta com cursos técnicos e superiores.

72dpi_InfraEstrutura-01

A cidade está localizada entre dois grandes atrativos turísticos: Ouro Preto e Belo Horizonte. Contendo duas empresas detentoras diretas do transporte intermunicipal. É possível ir até a capital mineira pela empresa Santa Fé e passear pela história de Ouro Preto por meio da Viação Pássaro Verde. Na cidade é possível ir de um bairro a outro, de norte a sul, leste a oeste, com os ônibus da empresa Turin/Serra Verde.

72dpi_InfraEstrutura-02

Gostamos muito de cuidar de você e da sua saúde, por isso contamos com a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), capaz de fazer isso. E não para por aí, a saúde do município conta ainda com uma unidade do Centro de Especialidades Médicas, Laboratório Municipal, quatro Vigilâncias em Saúde, cinco Unidades Básicas de Saúde (UBS), um Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), Centro Hiperdia, Centro Viva Vida, uma unidade do Centro de Especialidades em Reabilitação (CER), Centro de Reabilitação e Fisioterapia, além do Centro de Atenção Psicossocial (Caps) adulto e infantil.

72dpi_InfraEstrutura-03