DIFERENCIAIS

Telecentro

O Telecentro é um projeto do Governo Federal em parceria com a Prefeitura, que oferece cursos de informática, suporte para manutenção de computadores e confecção de currículos. No local, a comunidade também tem acesso gratuito à internet.

Centro Público de Educação Profissional (Cepep)

No Cepep são oferecidos cursos de qualificação nas áreas administrativa, operacional, culinária e línguas. Os cursos são gratuitos, os alunos recebem certificados e se tornam aptos a assumir vagas em diversas empresas.

Programa de Capacitação do Comércio Ambulante (Projeto Empreendendo na Rua)

O foco do projeto são os vendedores ambulantes portadores de alvará anual. Contando com parceria do Sebrae, Amapa e Adesita, empreendedores de rua alcançam resultados imediatos de aprendizado. São realizadas oficinas, palestras e consultorias individuais.

Microempreendedor Individual (MEI)

A Lei Complementar nº 128, de 19/02/2008, criou condições especiais para que o trabalhador conhecido como informal possa se tornar um MEI legalizado. Entre as vantagens oferecidas por esta lei, está o registro no Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas (CNPJ), o que facilita a abertura de conta bancária, pedidos de empréstimos e emissão de notas fiscais.

Fundo de Desenvolvimento Econômico

Instrumento financeiro criado para fomentar indústrias, agroindústrias, turismo, comércio e serviços do município, disponibilizando recursos financeiros que garantem a organização e ampliação de suas atividades econômicas.

Programa Empresa Ativa

Com o programa, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico atendeu a várias empresas com subsídios de asfalto e pagamento de aluguel.