QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL

Itabirito já ganhou destaque por conta do seu diferencial na geração de emprego, devido a isso, mão-de-obra é sempre necessária. A Prefeitura investe pesado em cursos de qualificação profissional. Não formamos somente jovens, mas sim profissionais engajados com o compromisso social e com a vontade de trazer cada vez mais prosperidade para nossa terra.

SENAI

Desde 2014, graças ao empenho da administração pública, Itabirito passou a contar com mais um local para a disseminação de conhecimento técnico. O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) é um dos maiores polos de geração e capacitação aplicados ao desenvolvimento da indústria do Brasil e de Minas Gerais. Em constante parceria com empresas e com a Prefeitura, o local é responsável pela formação profissional de recursos humanos para a indústria da cidade.

Clique aqui para acessar o site do SENAI.
Endereço: Rua João Pinheiro, 895, Santa Efigênia
Telefone: (31) 3561-4058

CEPEP

Analisando a constante demanda do perfil técnico procurado pelas empresas da cidade, o Centro Público de Educação Profissional de Itabirito (Cepep) é uma instituição de ensino técnico e profissionalizante. O foco principal do projeto é a inserção de novos jovens no mercado de trabalho. Além disso, o espaço visa estimular o micro empreendedor a desenvolver e gerenciar seu próprio negócio. Há cursos para todos os gostos. As principais áreas são voltadas para o conhecimento administrativo, estético, operacional e de culinária.

Endereço: Praça Dr. Guilherme, nº 169, 1º andar - Centro
Telefone: (31) 3561-3166