Prefeitura de Itabirito realiza entrega da nova estrutura da quadra externa do Poliesportivo Pedro Cardoso

Prefeitura de Itabirito realiza entrega da nova estrutura da quadra externa do Poliesportivo Pedro Cardoso

A fim de proporcionar maior conforto aos praticantes de atividades esportivas, a Prefeitura de Itabirito, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, promoveu nessa terça-feira, dia 16 de abril, a cerimônia de entrega da nova estrutura da quadra externa do Ginásio Poliesportivo Pedro Cardoso. 

A entrega, no bairro Nossa Senhora de Fátima, contou com a participação de autoridades dos poderes Executivo e Legislativo, além da comunidade local. 

Totalmente reformulado, o equipamento esportivo recebeu cobertura, novo alambrado, piso modular e revitalização da pintura no entorno, contemplando arquibancadas e muros, além de hidrojateamento da cobertura. 

“Nos últimos anos, realizamos a cobertura de várias quadras esportivas em diversas regiões de Itabirito. Tais investimentos garantem maior comodidade aos atletas e a modernização da infraestrutura local. Todos têm direito a praticar esportes em equipamentos de alto nível”, destaca o prefeito Orlando Caldeira.

Entrega quadra externa Poliesportivo Pedro Cardoso (3)

Melhorias no parquinho anexo 

Além da nova estrutura da quadra, o parquinho anexo ao Ginásio Poliesportivo recebeu melhorias como manutenção dos brinquedos, pintura e instalação de equipamentos de academia ao ar livre. 

“Trata-se de uma grande conquista para a região. A quadra externa do Ginásio precisava dessa atenção especial. Com a conclusão dessas intervenções, Itabirito terá mais um espaço para amplo uso, inclusive no período de chuvas”, destaca o secretário de Esportes e Lazer, Raphael Rondow.

Entrega quadra externa Poliesportivo Pedro Cardoso (2)

Amistoso inaugural de futsal 

Celebrando a entrega da nova estrutura esportiva, as equipes Corozinho e CAC disputaram partida amistosa de futsal na quadra externa.