Bolsa Atleta: Prefeitura de Itabirito realiza evento de assinatura de termos de patrocínio a 50 esportistas

Bolsa Atleta: Prefeitura de Itabirito realiza evento de assinatura de termos de patrocínio a 50 esportistas

A Prefeitura de Itabirito, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, realizou na noite da última quinta-feira, 11 de abril, na Casa de Cultura Maestro Dungas, o evento de assinatura dos termos de patrocínios do Bolsa Atleta 2024 aos 50 esportistas beneficiados pelo programa. 

Com investimento de R$ 250 mil, o programa em 2024 contempla atletas em modalidades individuais e coletivas, beneficiando também atleta PCD. Cada esportista contemplado recebe o valor de R$ 5 mil para aplicação no meio esportivo, como compra de equipamentos, participação em competições, serviços médicos e nutricionais e academia. 

“A demanda do esporte e lazer em Itabirito vem crescendo a cada ano e temos investido muito. O Bolsa Atleta é um bom exemplo, que teve em 2024 um aumento significativo de aporte financeiro nos patrocínios. Com isso, garantimos ainda mais oportunidades para nossos atletas nas mais diversas competições pelo Brasil, levando sempre o nome de Itabirito”, destaca o secretário de Esportes e Lazer, Raphael Rondow. 

Ainda durante o evento, os atletas beneficiados foram orientados, pela equipe da Controladoria Geral do Município, sobre os trâmites relativos a compras e prestação de contas dos recursos. 

A edição 2024 do programa Bolsa Atleta atende atletas nas modalidades atletismo, boxe, Cross Country, Maratona e Xcc, Enduro Down Hill, Ginástica, Jiu Jitsu, Natação, Taekwondo, Duathlon, Triatlhon, Ciclismo, Basquete, Futebol e Vôlei.