Desenvolvimento Econômico

Sala Mineira do Empreendedor

É uma parceria entre a Prefeitura de Itabirito, SEBRAE, JUCEMG, Adesiap e PAV, para melhorar e simplificar o ambiente de negócios, oferecendo um apoio aos empreendimentos de todos os portes. Com um atendimento personalizado aos MEI’s, empresas de grande e pequeno porte é possível orientar e fornecer conhecimento necessário para o desenvolvimento de cada empreendedor, conforme sua demanda.

Pesquisa para cursos de capacitação

A Prefeitura quer conhecer a demanda de cursos de qualificação profissional para atender melhor o trabalhador e incentivar o empreendedorismo na cidade. Responda o questionário correspondente

Fundi - Fundo Municipal de Desenvolvimento Econômico de Itabirito

O Fundo Municipal de Desenvolvimento Econômico de Itabirito – FUNDI, criado pela lei 1881/1994, é uma iniciativa de fomento à atividade econômica em nossa cidade e de fortalecimento de negócios locais. O Fundi dá suporte financeiro a micro e pequenas empresas, concedendo empréstimos para projetos de implantação, expansão, modernização e diversificação de negócios.

Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico

É responsabilidade da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SEMDE) promover o desenvolvimento socioeconômico do município por meio de políticas de estímulo e ações de fomento ao setor produtivo visando a geração de emprego e renda, o apoio e o fomento ao empreendedorismo, além de desenvolver ações para a qualificação e requalificação profissional.

Uma plataforma para você gerenciar o site da sua prefeitura.