Jogos Escolares: mais de 460 estudantes participam da etapa municipal em Itabirito

Jogos Escolares: mais de 460 estudantes participam da etapa municipal em Itabirito

Com disputas acirradas em busca da classificação para a segunda fase dos Jogos Escolares de Minas Gerais, 468 estudantes de escolas municipais, estaduais e privadas de Itabirito estão participando das disputas da etapa municipal nas modalidades futsal, handebol, vôlei e basquete.  

Organizada pela Prefeitura, por meio das Secretarias de Esportes e Lazer e de Educação, a fase municipal acontece no Poliesportivo Pedro Cardoso e na quadra Maria José Gonzaga Pereira Lima - antigo Cemi.  

“Os Jogos Escolares são considerados a maior competição estudantil do Brasil, demonstrando a força da associação entre esporte e educação. Itabirito tem se destacado nos últimos anos, conquistando resultados expressivos e reunir grande número de alunos para a prática de atividades esportivas”, afirma o secretário de Esportes e Lazer, Raphael Rondow.

Jogos escolares 2024 (1)

Aprovação de professores e atletas  

Na avaliação dos participantes dos Jogos Escolares, a iniciativa é transformadora e vai além do aspecto esportivo. 

“Além de promover a prática de esportes, os Jogos Escolares trabalham valores como integração, companheirismo e desenvolvimento pessoal integral”, salienta a professora da Escola Estadual Henrique Michel, Isabella Nascimento.

Jogos escolares 2024 (5)

“A competitividade das partidas é muito bacana. Além da disputa, adquirimos experiência e fazemos intercâmbio com as demais escolas, socializando com os estudantes”, destaca a aluna do 9º ano da escola Henrique Michel, Amanda Damasceno. “Venho me dedicando ao vôlei há seis meses e os Jogos estão sendo uma experiencia incrível de trabalho em equipe”, completa a aluna do 8º ano da escola municipal Manoel Salvador de Oliveira, Maria Eduarda. 

A etapa municipal conta com participação das escolas municipais Ana Amélia Queiroz, Manoel Salvador de Oliveira, José Ferreira Bastos e Cemi, bem como das escolas estaduais Doutor Raul Sores, Intendente Câmara, Henrique Michel e Engenheiro Queiroz Junior. Entre as escolas privadas, participam o Instituto Santo Antônio de Pádua, Ephigênia de Oliveira Batista e Professor Jayme de Souza Martins.

Jogos escolares 2024 (3)