Prefeitura de Itabirito inaugura nova sede da Secretaria de Educação

A Prefeitura de Itabirito realizou nesta sexta-feira, dia 26 de abril, a cerimônia de inauguração da nova sede administrativa da Secretaria Municipal de Educação. Localizada no antigo Ginásio Guilherme Gonçalves - GGG, no bairro Boa Viagem, o prédio teve toda a estrutura revitalizada a fim de receber os profissionais que constroem a história de sucesso da Educação de Itabirito.

Durante o evento, a população local teve a oportunidade de visitar a nova sede da Secretaria, que recebeu melhorias como troca do telhado, recuperação do piso, de portas e janelas, além de pintura interna e externa, e instalação de novo sistema hidráulico e de esgotamento sanitário.

Inauguração Sede Secretaria de Educação (3)

“A Prefeitura inaugura, hoje, mais um importante investimento no segmento da Educação. A Secretaria conquista uma sede própria, localizada em um imóvel emblemático, onde milhares de alunos se formaram desde a época do GGG, que se tornou referência em Itabirito”, destaca o prefeito Orlando Caldeira.

“Quando falamos em Educação, investimentos são sempre importantes. Trata-se do futuro das nossas crianças. Entregar a sede própria para a Secretaria é valorizar a Educação. A organização administrativa se reflete, de forma positiva, nas escolas e CMEIs”, destaca o vice-prefeito Élio da Mata.

Inauguração Sede Secretaria de Educação (2)

Celebração histórica

A cerimônia de inauguração contou com participação de autoridades dos poderes Executivo e Legislativo, servidores da Secretaria de Educação e ex-alunos do Ginásio Guilherme Gonçalves - antigo GGG.

“Esse prédio é muito significativo para a Educação de Itabirito. Por décadas, foi a referência de ensino de qualidade do município, com a contribuição de diversos profissionais. Transformá-lo em sede da Secretaria é um marco. A partir de agora, serão discutidas aqui diversas questões fundamentais para a vida educacional dos itabiritenses”, destaca a secretária de Educação, Iracema Mapa.

Inauguração Sede Secretaria de Educação (4)