Educação para o futuro: mais de 7 mil alunos das escolas municipais de Itabirito são beneficiados com kits escolares

Educação para o futuro: mais de 7 mil alunos das escolas municipais de Itabirito são beneficiados com kits escolares

Reforçando o compromisso com a qualidade da educação municipal, a Prefeitura de Itabirito, por meio da Secretaria de Educação, beneficiou mais de 7 mil alunos das escolas municipais com kits escolares. A entrega dos kits contemplou, ainda, mais de 600 professores da rede municipal. 

A iniciativa visa fortalecer o ambiente de aprendizado e proporcionar aos estudantes ferramentas necessárias para o desenvolvimento educacional. Os kits contemplam material escolar completo, de acordo com a etapa educacional dos alunos, além de garrafa de água e mochila. 

Além dos materiais escolares, a Prefeitura distribuiu uniformes completos aos estudantes. Mais de 52 mil peças de uniformes, como camisa, calça, bermuda, short-saia, papete, meia e tênis, foram distribuídas. 

“Estamos comprometidos em oferecer condições adequadas para que estudantes e professores alcancem todo o seu potencial. A distribuição de kits e uniformes é um investimento no futuro de Itabirito, proporcionando um ambiente de aprendizado acolhedor e igualitário”, destacou a secretária de Educação, Iracema Mapa.  

Famílias elogiam kit escolar 

A entrega contempla alunos da rede municipal a partir da educação infantil até estudantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA). Os kits são fornecidos conforme idade, ano escolar e necessidades educativas. 

“Meu filho sempre estudou em escola municipal e eu quero que continue assim. O ensino do município é excelente. Não tenho do que reclamar. Além disso, hoje, a Prefeitura fornece muito material para os alunos”, pontuou Fabíola Oliveira, mãe de aluno da Escola Municipal Guilherme Hallais França.