Investimento em segurança: Prefeitura de Itabirito entrega novo caminhão de combate a incêndios à Brigada Municipal

Investimento em segurança: Prefeitura de Itabirito entrega novo caminhão de combate a incêndios à Brigada Municipal

A Prefeitura de Itabirito, por meio da Secretaria de Segurança, Prevenção e Mobilidade Urbana, realizou na tarde desta segunda-feira, 15 de abril, em frente à sede da Prefeitura, a entrega de um novo caminhão de combate a incêndios. 

O caminhão entregue à Brigada Municipal tem capacidade de armazenar 5,5 mil litros de água e reforça a frota da corporação, além de garantir mais recursos aos brigadistas. 

“Investir em segurança é uma das nossas prioridades. Já fizemos várias aquisições com o intuito de melhorar a segurança do nosso município. Esse caminhão é de extrema importância para atendimentos complexos em casos de incêndio”, destaca o prefeito, Orlando Caldeira.

Entrega novo caminhão combate a incêndio (1)

O caminhão tem cabine dupla e vem equipado com mangueiras, esguichos e mangotes, prontos para atuação em emergências. Além do combate a incêndios, o caminhão tem capacidade de atender ocorrências que demandam o resgate de veículos e equipamentos em situações de difícil acesso, por contar com um guincho elétrico com capacidade de tração de até quatro toneladas. 

“Esse caminhão representa um avanço significativo da nossa força de atuação e proporciona mais conforto e comodidade aos combatentes. Só temos a ganhar com mais esse equipamento de segurança pública”, destaca o secretário de Segurança, Prevenção e Mobilidade Urbana, Admilson Santiago.