Servidores da Prefeitura de Itabirito realizam curso de capacitação promovido pela UFV

Servidores da Prefeitura de Itabirito realizam curso de capacitação promovido pela UFV

Com o propósito de assegurar a capacitação do corpo técnico da Prefeitura de Itabirito, servidores de diversas Secretarias e da Defesa Civil participaram de curso sobre posicionamento GNSS e fotogrametria com drones. A capacitação ocorreu na última quinta-feira, dia 22 de fevereiro. 

Ministrado pela Universidade Federal de Viçosa - UFV, o curso abordou uma ampla gama de temas ligados ao planejamento, execução, processamento e confecção de peças técnicas necessárias às atividades de atualização do Cadastro Territorial Multifinalitário - CTM, em implementação no município. 

“O propósito do curso é capacitar os servidores para desempenhar tarefas de geoprocessamento de natureza estratégica para o município, contemplando áreas como política urbana e habitação, planejamento urbano e regional, ordenamento e gestão territorial, regularização fundiária urbana, meio ambiente e desenvolvimento sustentável e defesa Civil, entre outras”, destaca a Secretária de Política Urbana e Habitação, Amanda Santos.