Prefeitura de Itabirito realiza posse do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente

A Prefeitura de Itabirito, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, realizou na última quinta-feira, dia 16 de novembro, a posse do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA). No evento, foram empossados os membros do Conselho para o biênio 2023-2025.

"Um Conselho que trata da promoção dos direitos da criança e do adolescente é fundamental para o futuro do município. Temos trabalhado diariamente em prol da igualdade de oportunidades e de garantia de direitos para toda a população da nossa Itabirito”, destaca o prefeito Orlando Caldeira.

O Conselho tem composição paritária reunindo representantes do poder público e da sociedade civil itabiritense. Cabe ao colegiado formular as políticas de atendimento, promoção e defesa dos direitos da criança e do adolescente no âmbito municipal, bem como exercer o controle da implementação das respectivas políticas.

“Garantir o direito ao convívio familiar, à alimentação saudável, à presença de crianças e adolescentes na escola são desafios fundamentais atualmente. O papel do Conselho é, justamente, construir soluções dialogadas em benefício dos cidadãos dessa faixa-etária”, acrescenta a secretária de Desenvolvimento Social, Rosilene Cardoso.