Prefeitura de Itabirito inaugura sede própria da Defesa Civil Municipal

Reafirmando o compromisso com a segurança da população, a Prefeitura de Itabirito, por meio da Secretaria de Segurança, Prevenção e Mobilidade Urbana, realizou nesta quarta-feira, dia 24 de janeiro, a inauguração da sede própria da Defesa Civil Municipal, no bairro Novo Santa Efigênia.

O imóvel se tornará ponto de referência para ações relacionadas a prevenção, monitoramento e emergências no segmento de Defesa Civil.

DSC_9702

“Trata-se de mais um importante investimento. É fundamental que a Prefeitura esteja em constante evolução no tema da Defesa Civil, uma vez que estamos tratando da vida dos itabiritenses. A sede própria garante um serviço ainda mais qualificado”, destaca o prefeito Orlando Caldeira.

Sede estruturada

Situado na Rua Claudionor André Teixeira, nº 41, no bairro Novo Santa Efigênia, o imóvel conta com salas administrativas, ampla sala de reuniões e estacionamento para viaturas, além do sistema de monitoramento do Rio.

DSC_9668

“A Defesa Civil Municipal passa a estar localizada em um ponto estratégico, com acesso rápido às diversas regiões do município. Com isso, Itabirito ganha em qualidade e em agilidade nos atendimentos prestados à população”, destaca o coordenador da Defesa Civil Municipal, Felipe Delabrida.

DSC_9726