Agentes da Guarda Civil Municipal de Itabirito participam de curso de qualificação no Rio de Janeiro

A Guarda Civil Municipal de Itabirito está em constante capacitação. Cinco agentes participaram recentemente de curso no Rio de Janeiro. A capacitação teve como objetivo a formação de instrutores e multiplicadores em operações com tecnologias não-letais e Spark.

“Com conhecimento técnico para emprego da tecnologia não-letal, os agentes agirão de maneira proporcional e diferenciada nas missões constitucionais de segurança pública, conforme a lei e os princípios fundamentais dos Direitos Humanos e de preservação da vida”, destaca a comandante da Guarda, Fernanda Brito.

Apenas no primeiro semestre de 2022, a Guarda Civil Municipal realizou capacitações de agentes em temas como uso de bafômetro, atendimento pré-hospitalar tático e oratória.