Parceria entre Prefeitura de Itabirito, Sesc e Sincovita ofertará serviços gratuitos em saúde à população

Parceria entre Prefeitura de Itabirito, Sesc e Sincovita ofertará serviços gratuitos em saúde à população

Visando a promoção à saúde, a Prefeitura de Itabirito, por meio da Secretaria de Saúde, em parceria com o Serviço Social do Comércio (Sesc – Minas) e o Sindicato do Comércio de Itabirito (Sincovita), oferecerá à população consultas e exames gratuitos em oftalmologia, nutrição e saúde da mulher nos meses de abril e maio. Equipes das unidades móveis de saúde promoverão exames e ações de educação em saúde voltados aos cuidados com a mulher, além de atendimentos oftalmológicos e avaliação nutricional.  

As unidades móveis do Sesc Saúde Mulher, MedSesc Oftalmologia e Nutrição oferecerão exames para rastreamento precoce do câncer de mama e do colo de útero de 19 de abril a 27 de maio, consultas e exames oftalmológicos, de 2 de abril a 23 de maio, além de avaliações de bioimpedância e orientações nutricionais, de 29 de abril a 10 de maio. A previsão é de que sejam realizados mais de 1.500 atendimentos durante a execução do projeto no município. 

As unidades móveis ficarão estacionadas na avenida José Farid Rahme, próximo ao Complexo Turístico da Estação, no Centro. Os atendimentos são realizados, preferencialmente, para pacientes triados pela Prefeitura e pelo Sincovita. A ação integra as atividades do programa Fecomércio MG na Rua, evento itinerante do Sistema Fecomércio MG, Sesc, Senac e Sindicatos Empresariais.   

“Essa parceria é sempre benéfica para a população. O projeto proporciona acesso gratuito a atendimentos e exames de qualidade e promove a redução da fila de espera do SUS, aumentando o potencial de pessoas alcançadas pela ação”, destaca a secretária de Saúde, Cleusa Claudino. 

Unidades móveis de saúde 

As carretas contêm equipamentos modernos para auxiliar a realização de consultas e exames, climatizadores, acesso para pessoas com deficiência e contam com equipe qualificada na prestação dos atendimentos. 

Serviços  

Sesc Saúde da Mulher: 19/04 a 27/05 

MedSesc Oftalmologia: 24/04 a 23/05 

Nutrição: 29/04 a 10/05 

Local: Avenida José Farid Rahme (Complexo Turístico da Estação) - Centro 

Público-alvo: Pacientes selecionados pela Secretaria Municipal de Saúde, conforme lista de espera do SUS, e trabalhadores do comércio direcionados pelo Sindicato do Comércio de Itabirito.  

Informações 

Outras informações podem ser obtidas junto à Secretaria Municipal de Saúde, por meio dos telefones (31) 3561-4013 e (31) 3561-4068.