Urbanização em Itabirito: bairro Água Limpa começa a receber posteamento e extensão de rede elétrica

Sonho antigo da comunidade local, a primeira etapa de instalação de postes de energia elétrica e extensão de rede no bairro Água Limpa foi iniciada nesta segunda-feira, dia 22 de maio. Viabilizados por meio de iniciativa conjunta entre a Prefeitura de Itabirito, a empresa Urb Brasil e a equipe de engenharia da Cemig, os trabalhos começaram na região do Retiro Acqua Ville.

“Esses trabalhos representam um importante avanço para o bairro Água Limpa. A Prefeitura está empenhada na regularização, com a certeza de que esse é mais um passo fundamental para a efetiva urbanização e para progresso desse bairro tão importante para Itabirito”, destaca o prefeito Orlando Caldeira.

A próxima etapa prevê obras da eletrificação domiciliar na região da Lagoa Seca. Na sequência, será realizado o posteamento e a extensão de rede nas demais ruas do bairro Água Limpa. Os trabalhos são de responsabilidade e custeio da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig).

“A regularização fundiária que está acontecendo hoje em nossa comunidade é um marco para o Água Limpa. Agradecemos a todos que fazem parte dessa conquista”, comemora o presidente da Associação Solidária do Balneário Água Limpa Itabirito (Asbali), Raione Aiala.

A previsão é de que a instalação de postes de energia elétrica e a extensão de rede sejam concluídas no fim deste ano.

WhatsApp Image 2023-05-22 at 10.38.24

A Reurb

A região do Balneário Água Limpa está sendo contemplada por um processo de Regularização Fundiária Urbana (Reurb), com o objetivo de realizar o ordenamento territorial urbano e a posterior titulação de seus ocupantes.

O posteamento e a extensão de rede no local cumprirá uma das etapas previstas nas legislações municipal e federal que tratam da Reurb.