Reforço na infraestrutura: Prefeitura de Itabirito investe em construção, revitalização e cobertura de quadras e de campo sintético

Visando ao bem-estar da população, a Prefeitura de Itabirito está investindo na construção, revitalização e cobertura de seis quadras localizadas nos bairros Nossa Senhora de Fátima, Santa Rita, São José, Padre Adelmo, Vila Gonçalo e Praia, do campinho no bairro Santa Rita e do campo sintético no bairro Padre Eustáquio. As obras beneficiarão os moradores locais, além de propiciar mais espaços de lazer e esportes no município.

A infraestrutura está sendo implementada com recursos próprios e emendas impositivas. O investimento ultrapassa R$ 13,5 milhões.

Quadra do bairro São José

A cobertura e reforma da quadra do São José (foto em destaque), localizada em um dos bairros mais populosos de Itabirito, estão sendo executadas com recursos próprios e de emenda impositiva do vereador Anderson Martins. A nova estrutura vai proporcionar uma opção de lazer moderna e revitalizada, evitando o êxodo do público em busca de outros equipamentos públicos, além de garantir segurança e conforto.

Quadra do bairro Praia

A quadra do bairro Praia está recebendo cobertura e a construção de vestiários por meio de recursos próprios. As obras atendem a uma reivindicação antiga dos frequentadores, que, por vezes, não puderam utilizar o espaço em dias de chuva. A nova estrutura permitirá maior conforto durante as práticas esportivas e eventos realizados no local.

Quadra do Bairro Praia

Ginásio Poliesportivo Pedro Cardoso

O poliesportivo localizado no bairro Nossa Senhora de Fátima conta com estrutura completa. A quadra externa, no entanto, está sendo coberta e revitalizada para oferecer ainda mais comodidade e segurança aos frequentadores. A iniciativa, que conta com investimentos próprios, ainda servirá para ampliar as possibilidades de prática de esportes nas dependências do complexo.

Poliesportivo Pedro Cardoso

Quadra da Vila Gonçalo

A quadra da Vila Gonçalo atende inúmeros cidadãos. A revitalização do espaço, com acréscimo da cobertura, por meio de recursos próprios, vai propiciar a prática de esportes com maior segurança e conforto. A obra é uma reivindicação histórica da população, além de ser um importante meio de socialização entre os praticantes de esportes e lazer em Itabirito.

Quadra da Vila Gonçalo

Quadra do bairro Padre Adelmo

A construção da quadra, localizada junto ao CMEI Tia Lolinha, vai atender alunos da unidade de ensino e toda a população local. O espaço será mais uma opção de encontro para a prática esportiva, além de ser ponto de apoio para a realização de outros eventos. Depois de concluída, a quadra, construída com recursos próprios, contará com toda a estrutura necessária para atender o público.

Quadra do Bairro Adelmo

Campo sintético do bairro Padre Eustáquio

A revitalização e cobertura do campo sintético é uma conquista para a população, viabilizada com recursos próprios. Os cuidados com o equipamento público vão garantir maior vida útil e maior capacidade de uso por parte dos frequentadores, assegurando maior conforto durante as práticas esportivas. O campo já conta com estrutura de vestiários, revitalizada no último ano por meio de emendas impositivas dos vereadores Lucas Santos e Paulo Teixeira.

Campo Sintético Bairro Padre Eustáquio

Poliesportivo Francisco Carlos Bernardes de Oliveira e Campinho da Carioca

Os dois equipamentos públicos estão na programação de obras de melhorias, adequações e revitalização para os próximos meses. As intervenções no Ginásio Poliesportivo ocorrerão por meio de emendas impositivas dos vereadores Arnaldo Santos e Daniel Sudano. No Campinho da Carioca, as melhorias serão realizadas a partir de emenda impositiva do vereador Daniel Sudano.

Ginásio Poliesportivo Francisco Carlos Bernardes de Oliveira

Campinho da Carioca