Prefeitura de Itabirito inicia instalação de guarda-corpos às margens do Rio Itabirito

A Prefeitura de Itabirito, por meio da Secretaria de Obras e Serviços, iniciou nesta quarta-feira, dia 18 de janeiro, a instalação de guarda-corpos às margens do Rio Itabirito, na região central.

A enchente que atingiu o município no início do ano passado provocou a queda de parte dos guarda-corpos das ruas Doutor Guilherme e Belmiro Martins Paranhos, localizadas nas proximidades da Travessa Domingos Pereira e da Praça dos Imigrantes.

Os guarda-corpos têm estrutura reforçada, apresentam design moderno e irão valorizar a região central da cidade, dialogando com as obras de revitalização no Complexo Turístico da Estação e na Praça São Sebastião.

“A instalação de novos guarda-corpos garantirá mais segurança aos pedestres e aos veículos que circulam pelo local. Além disso, a proteção embelezará a região e terá maior vida útil”, ressalta o secretário de Obras e Serviços, Geraldo Torres.