Praça do Centenário: Prefeitura de Itabirito inicia obras em local que receberá marco da comemoração dos 100 anos

A Prefeitura de Itabirito, por meio da Secretaria de Obras e Serviços, deu início recentemente às intervenções na futura Praça do Centenário, localizada na Rua João Pessoa, no Centro. O espaço será um dos marcos do aniversário de 100 anos do município, a ser comemorado em setembro de 2023.

“A Praça Centenário ocupará um local privilegiado, no coração da cidade, e será um espaço para ressaltar as memórias dos 100 anos de história de Itabirito, além de receber um centro cultural. A população e os turistas terão a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre a história da cidade a partir dessa obra marcante”, destaca o prefeito Orlando Caldeira.

meio

Na fase atual, as obras contemplam adequações e revitalização no prédio principal, que receberá o Centro Cultural Padre Xavier, espaço que será disponibilizado para utilização dos artistas locais. A Praça ainda terá anfiteatro, estacionamento, área de convivência, informações turísticas e playground com acessibilidade.

“A Prefeitura está trabalhando para transformar a área em um espaço especial para atender itabiritenses e turistas. A Praça conta com acessibilidade nos mais diversos espaços, possibilitando a utilização por parte de toda a população local”, destaca o secretário de Obras e Serviços, Geraldo Torres.

Além da Praça do Centenário, as intervenções contemplarão a Praça da Bandeira e o alargamento das vias no entorno, garantindo maior fluidez ao trânsito na região.