Mais infraestrutura e lazer: Prefeitura de Itabirito inicia construção de praça linear no bairro Bela Vista

Ampliando a infraestrutura e diversificando as opções de lazer no município, a Prefeitura de Itabirito, por meio da Secretaria de Urbanismo, deu início recentemente às obras de construção de uma praça linear no bairro Bela Vista. O espaço contará com mirante, academia ao ar livre e playground.

“A cidade necessita de projetos que evidenciem os espaços de lazer. O projeto foi cuidadosamente pensado para acolher as crianças, idosos e todos aqueles que desejarem usufruir da infraestrutura, além de proporcionar uma área segura para pedestres, uma vez que, atualmente, o local não conta com passeio”, destaca a secretária de Urbanismo, Amanda Santos.

O projeto foi desenvolvido a partir de um estudo realizado pela Secretaria de Urbanismo, que mapeou espaços para potenciais intervenções urbanísticas no município, proporcionando atividades com viés social e ambiental, além da apropriação para práticas esportivas, socialização e recreação.

O terreno onde a praça está sendo construída está localizado na Avenida Manoel Salvador de Oliveira e conta com área verde. O projeto será executado pela Secretaria de Obras e Serviços.

Praça linear

A praça linear garante nova dinâmica ao local em que é construída, agregando infraestrutura e opções de lazer para toda a população. Espaços lineares formam uma linha verde em que o comprimento do espaço é maior que a largura.

Praça Linear I Bela Vista 2