Córrego Criminoso: Prefeitura de Itabirito inicia obra para evitar transbordamento em épocas de chuvas

Visando minimizar os impactos das chuvas na região cortada pelo Córrego Criminoso, a Prefeitura de Itabirito, por meio da Secretaria de Obras e Serviços, está construindo um mini-túnel de concreto armado que irá fazer com que o curso d’água flua com maior facilidade e segurança para a população local.

A obra, constituída por um mini-túnel de concreto sob a BR-356, tem a finalidade de dar maior vazão às águas do Córrego durante as chuvas. A construção vai dobrar a capacidade de escoamento d’água, minimizando a possibilidade de transbordamento do Córrego Criminoso.

“Atualmente, existe uma linha única de bueiro do tipo mini-túnel de concreto que transporta as águas abaixo da rodovia, direcionando-as ao bairro Santa Efigênia e, em seguida, ao Rio Itabirito. Esse sistema não tem sido eficiente para dar vazão adequada ao volume escoado pelo Córrego quando o município é submetido a chuvas torrenciais. A obra em andamento irá solucionar o problema e amenizar a preocupação da população local”, destacou o secretário de Obras e Serviços, Geraldo Torres.

A obra, estimada em mais de R$1,3 milhão, abrangerá intervenções na Rua Guilherme Rodrigues de Oliveira, no bairro Santa Efigênia, e no aterro da BR-356, localizado na Rua João Pinheiro, no bairro São José.