Gestão regional de resíduos sólidos: Prefeitura de Itabirito realiza reunião para discussão do tema

Com o objetivo de construir alternativas de preservação ambiental, a Prefeitura de Itabirito, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, realizou na última quinta-feira, dia 21 de julho, reunião para discutir a gestão regional de resíduos sólidos urbanos.

“Tivemos a oportunidade de trocarmos diversas experiências sobre boas práticas de gestão e limpeza e de como cuidar de nossos municípios. Esperamos realizar ações e criarmos um ambiente favorável para a implantação de uma economia verde e de baixo carbono em nossas cidades”, destacou o secretário de Meio Ambiente, Frederico Leite.

A reunião, realizada no Gabinete, contou com representantes do Executivo de Itabirito e do município de Ouro Preto.