Educação ambiental: Prefeitura de Itabirito realiza premiação de concurso de desenho

Com o objetivo de intensificar as ações de educação ambiental, a Prefeitura de Itabirito, por meio das Secretarias de Educação e de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, realizou recentemente a premiação da 3ª edição do Concurso de Desenho e Redação.

Iniciativa do Centro de Educação Ambiental – CEA, em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL Itabirito, o concurso premiou alunos do ensino fundamental I e III de escolas municipais, estaduais e particulares.

As redações do concurso foram desenvolvidas em sala de aula, ficando sob responsabilidade das escolas a elaboração da dinâmica de cada categoria.

Os três primeiros colocados de cada categoria receberam prêmios disponibilizados por comerciantes parceiros.

“Estamos buscando semear ideias e ações criativas para promover a educação ambiental. É importante multiplicar as iniciativas de preservação e conservação do meio ambiente, além de conscientizar nossas crianças'', afirma o secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Frederico Leite.

Foto - Concurso de desenho 1