Gestão de resultados: Prefeitura de Itabirito é destaque em programa da TV Band Minas

O trabalho de sucesso desenvolvido pela administração pública de Itabirito foi destaque, no último sábado, dia 4 de junho, no programa Gestão com Identidade, exibido pela TV Band Minas.

O programa apresentou as estratégias e ferramentas utilizadas pela Prefeitura de Itabirito visando à profissionalização da gestão pública e à prestação de serviços públicos com qualidade, agilidade e eficiência.

Durante o programa, foram exibidas entrevistas do prefeito Orlando Caldeira e das secretárias de Planejamento, Débora Aguiar, e de Fazenda, Rane Curto.

Premiações conquistadas recentemente

Os bons exemplos de gestão pública garantiram a Itabirito importantes premiações recentes. No dia 1º de junho, a Prefeitura conquistou, por meio da Ouvidoria Municipal, o X Prêmio Mineiro de Boas Práticas na Gestão Municipal – Eixo Governança, promovido pela Associação Mineira de Municípios – AMM.

No último ano, Itabirito ficou com o 3º lugar na etapa estadual do Prêmio Band de Cidades Excelentes, na categoria de municípios entre 30 mil e 100 mil habitantes. Como resultado da implantação do sistema de compliance na gestão municipal, Itabirito também alcançou o 17º lugar entre os municípios mineiros na Escala Brasil Transparente – Avaliação 360º, realizada pela Controladoria-Geral da União (CGU).