Projeto Educação Fiscal nas Escolas: Prefeitura de Itabirito premia alunos da rede municipal

A Prefeitura de Itabirito, por meio da Secretaria de Fazenda e Tributação, realizou nessa quarta-feira, dia 29 de novembro, na Casa de Cultura Maestro Dungas, a cerimônia de encerramento da edição de 2023 do Projeto Educação Fiscal nas Escolas Municipais, iniciado em agosto.

“A formação de cidadãos responsáveis e que paguem seus tributos em dia é de grande importância. Com esses recursos construímos uma cidade com serviços públicos de qualidade em setores como saúde, educação, cultura e esportes”, destaca o vice-prefeito, Elio da Mata.

DSC_6915

A programação do evento contou com apresentação da peça teatral “Intela” e entrega da premiação aos estudantes vencedores do concurso de redação e desenho, realizado nas escolas municipais.

Em ambas as categorias, os alunos foram premiados com um iPhone. Maria Clara Costa, da Escola Municipal José Ferreira Bastos, foi a vencedora do concurso de redação. Na categoria desenho, o vencedor foi Yuri Lopes, estudante da Escola Municipal Laura Queiroz.

Design sem nome

Conhecimentos no dia a dia das escolas

Por meio de uma peça teatral, o Projeto Educação Fiscal nas Escolas levou conhecimentos sobre tributos municipais ao dia a dia das instituições da rede municipal de ensino. Estudantes de 1º a 9º anos participaram da iniciativa da Secretaria de Fazenda e Tributação neste primeiro ano.

DSC_6888

“Esse projeto foi muito desafiador, pois falar de um tema tão complexo para crianças e adolescentes não é simples. De forma leve e lúdica conseguimos transmitir a mensagem e demonstrar os resultados dos impostos na vida dos cidadãos itabiritenses. Muito feliz com os resultados alcançados”, destaca a secretária de Fazenda e Tributação, Rane Curto.

DSC_6969