Jemg 2024: Itabirito conhece escolas classificadas para a etapa microrregional dos jogos

Jemg 2024: Itabirito conhece escolas classificadas para a etapa microrregional dos jogos

Itabirito se prepara para a etapa microrregional do Jemg 2024, que acontece no mês de maio, quando o município será mais uma vez sede das competições. Após muita disputa na etapa municipal dos Jogos Escolares, no mês de março, escolas locais se classificaram em diversas modalidades e defenderão o município na sequência da competição. 

Estudantes de escolas públicas e privadas de Itabirito disputarão futsal, basquete, handebol, vôlei e xadrez na etapa microrregional que acontece entre os dias 6 e 12 de maio em diversas estruturas esportivas do município. Itabirito receberá as delegações das cidades de Ouro Preto, Mariana, Diogo de Vasconcelos e Acaiaca.   

“É uma alegria muito grande sediar, pelo segundo ano consecutivo, a etapa microrregional do Jemg. Isso demonstra confiança em nossa infraestrutura esportiva e na política pública que incentiva o esporte para todos. Tivemos ótimos jogos na etapa municipal e vamos mostrar novamente a força e determinação dos estudantes de Itabirito”, destaca o secretário de Esportes e Lazer, Raphael Rondow.

Jogos escolares 2024 (1)

Classificados 

Das 11 escolas participantes na fase municipal, nove marcam presença em pelo menos uma modalidade na etapa microrregional do Jemg. 

Dentre as escolas municipais, a Escola Manoel Salvador de Oliveira representará Itabirito no basquete masculino módulo I e II, basquete feminino módulo I e handebol masculino módulo I. A Escola José Ferreira Bastos foi classificada no vôlei masculino e feminino módulo I. O Centro Educacional de Itabirito (Cemi) se classificou no futsal masculino módulo I e a Escola Ana Amélia Queiroz representará nossa cidade no handebol masculino módulo II. 

Instituições estaduais de Itabirito também se classificaram. A Escola Henrique Michel disputará o futsal feminino módulo I e o handebol feminino módulo II. A Escola Intendente Câmara foi classificada para o futsal feminino e vôlei feminino módulo II. Já a Escola Engenheiro Queiroz Júnior participará da disputa no futsal masculino módulo II.  

Entre as escolas privadas da cidade, a Escola Ephigênia de Oliveira Batista se classificou no handebol feminino módulo I e a Escola Jayme de Souza Martins conquistou a classificação no vôlei feminino módulo II.