Programa Semeando: estudantes de Itabirito se destacam em concurso de desenho e redação

Estudantes e professoras da Escola Municipal Laura Queiroz, no bairro Esperança, se destacaram na segunda edição do concurso de redação e desenho do Programa Semeando, realizado pelo Sistema Faemg em parceria com o Sebrae. A cerimônia de premiação foi realizada no dia 21 de novembro, de forma remota, por meio de transmissão ao vivo no YouTube da Faemg.

Com o tema “Empreendedorismo e Sustentabilidade”, cerca de 70 mil alunos do ensino fundamental I do estado de Minas Gerais se inscreveram para o concurso. A Escola Municipal Laura Queiroz foi a grande vencedora da Regional Viçosa, com estudantes de 3º e 4º anos da educação em tempo integral. 20 professores e estudantes serão premiados com tablets.

Em Itabirito, receberam o prêmio a aluna Maria Elisa Santos Souza e a professora Juliana Lemes na categoria desenho. Na categoria redação, foram premiados o estudante Marcos Felipe da Silva e a professora Jacira Oliveira.

Educação ambiental em pauta

A Escola Municipal Laura Queiroz aderiu em setembro ao Programa Semeando, destinado a alunos da educação integral. A iniciativa contou com atividades de educação ambiental, abordando temáticas como sustentabilidade, importância dos cuidados com o meio ambiente e conservação e utilização adequada de recursos naturais. Os alunos participaram, ainda, de oficinas de escrita.

“Nossa proposta de educação integral é um meio para ensinar de forma criativa e lúdica, além de compreender a criança como um ser cidadão que convive em sociedade e traz uma bagagem de conhecimentos de vida. Queremos mesclar isso dentro da didática e da BNCC, utilizando os conhecimentos do aluno a favor dele mesmo afim de que saiba lidar em sociedade, conviver no dia a dia e aprenda a se desenvolver”, destaca a diretora da escola, Christiane Bossanelli.