Referência no ensino artístico, Atelier de Artes Integradas comemora 15 anos de atividades em Itabirito

Berço artístico de mais de 3 mil alunos itabiritenses e cenário para a produção de espetáculos, festivais, mostras artísticas e teatrais, além de diversas oficinas e workshops, o Atelier de Artes Integradas completa nesta segunda-feira, dia 31 de maio, 15 anos de atividades em Itabirito.

Em comemoração ao aniversário, a Secretaria de Patrimônio Cultural e Turismo lançou a edição virtual da revista comemorativa reunindo uma breve história do Atelier e, em breve, será lançada a versão impressa.

Ensino público e de qualidade

Com 28 premiações em festivais regionais e nacionais, o Atelier de Artes Integradas foi responsável pela formação de vários artistas na cidade e oferece oportunidade de capacitação para ingressar na carreira. Até hoje, 18 alunos já se profissionalizaram por meio do curso técnico da instituição.

"O Atelier de Artes Integradas vem se firmando como um espaço democrático para o ensino de artes no município, com foco nas artes cênicas. Nos próximos anos, pretendemos expandi-lo, criando um núcleo de artes visuais com oferta de cursos de várias técnicas de forma gratuita", destaca a secretária de Patrimônio Cultural e Turismo, Júnia Melillo.

O quadro de professores do Atelier é composto por profissionais qualificados e com premiações ao longo da trajetória artística.

Atelier 1 (1)

Atelier em novo endereço

O Atelier também está de casa nova. A nova sede está localizada no prédio do novo Centro Administrativo da Prefeitura de Itabirito, próximo à Casa de Cultura Maestro Dungas, um dos cartões-postais da cultura itabiritense.

O espaço conta com salas amplas e equipadas com blocos dedicados à prática teatral e à dança, além de espaços de convivência e salas apropriadas para armazenamento do acervo.

Confira aqui a revista virtual