Prefeitura de Itabirito garante apoio e estrutura para realização da Semana Santa

A Prefeitura de Itabirito apoiou a realização da Semana Santa de 2024. A programação contou com cerimônias religiosas, procissões e apresentações musicais que ocorreram entre os dias 28 e 31 de março.

Foram disponibilizados recursos para garantir que as cerimônias e procissões fossem realizadas de maneira segura com o apoio da Guarda Municipal, além da instalação de estrutura completa, composta por palco, iluminação e sistema de som.

"É uma honra colaborar com as celebrações da Semana Santa, um momento de profundo significado espiritual para muitos de nossos cidadãos. Estamos comprometidos em garantir que essas celebrações ocorram com segurança e dignidade, fortalecendo os laços de união e fé em nossa comunidade", destacou o prefeito Orlando Caldeira.

Semana Santa católica

A Prefeitura disponibilizou a futura Arena Telê Santana (antigo Campo do União) para a realização dos tradicionais Descendimento da Cruz e Missa de Páscoa. A segurança e apoio no trânsito também estiveram disponíveis para garantir o bom andamento das procissões.

Sermão do Monte

Em parceria com o Conselho de Lideranças Educativas de Itabirito, a Prefeitura realizou na sexta-feira, dia 29 de março, o Sermão do Monte, no Complexo Turístico da Estação. O evento contou com a apresentação do artista gospel Fernandinho.

IMG_1913

“É uma alegria imensa participar do Sermão do Monte em Itabirito. Que Deus abençoe essa cidade”, afirmou o cantor.