Dia Nacional da Cidadania: Prefeitura de Itabirito promove evento em comemoração à data

A Prefeitura de Itabirito, por meio da Controladoria e da Ouvidoria Municipal, realizou nessa quarta-feira, dia 5 de outubro, uma ação em comemoração ao Dia Nacional da Cidadania. Servidores dos dois setores visitaram as Unidades Básicas de Saúde e a Secretaria de Assistência Social.

Durante a ação, foram repassadas aos usuários das UBSs e de equipamentos da Secretaria de Assistência Social informações referentes aos direitos e deveres dos cidadãos, além de noções sobre controle social e ferramentas de participação social, como ouvidoria e portal da transparência.

“Ações como essa são importantes para a conscientização da população. Nessa data comemorativa, buscamos levar informações aos cidadãos sobre as formas de se exercer o controle social junto ao Poder Público visando à transparência e à efetividade na prestação de serviços”, destacou a controladora-geral do município, Daniela Orlandi.