Prefeitura de Itabirito oferta programação em comemoração ao mês da Agricultura Familiar

Ao longo do mês de julho, a Prefeitura de Itabirito, por meio da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, realizou uma série de atividades dedicadas à valorização da agricultura familiar no município.

Com o objetivo de reconhecer a importância dos agricultores familiares e incentivar a produção sustentável, a programação reuniu ações como o Dia de Campo, oficina de compostagem, visita guiada ao viveiro, capacitação sobre produtos derivados do tomate em parceria com o Senar e a realização da feira semanal para os servidores municipais.

Mês da Agricultura Familiar (2)

Mês da Agricultura Familiar

Instituído pela Lei Municipal n° 3.887/23, o Mês da Agricultura Familiar visa estimular, apoiar e fortalecer o crescimento da atividade no município, além de conscientizar a população sobre a importância de valorizar os produtos locais, promovendo a economia local e contribuindo para a preservação do meio ambiente.

A valorização dos agricultores familiares não se restringe apenas ao mês de celebração, mas é uma pauta contínua ao longo do ano. Diversos projetos e ações são desenvolvidos visando o fortalecimento desse setor.

"Estamos cumprindo o compromisso de valorizar os agricultores familiares, reconhecendo o papel fundamental que desempenham. A programação dedicada ao Mês da Agricultura Familiar é uma oportunidade para ampliarmos o diálogo e a valorização desses profissionais", destacou o Secretário de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Rainer Cardoso.

Mês da Agricultura Familiar (1)