EDITAL LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIAS 001/2022

A Prefeitura Municipal de Itabirito, por meio da Secretaria de Planejamento, convida os munícipes e todas as entidades e instituições que compõem a sociedade civil de Itabirito a participarem da Consulta Pública Eletrônica para conhecimento e discussão da proposta da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exercício de 2023 do Município.

O instrumento de participação popular, previsto na Lei de Responsabilidade Fiscal, é aberto a todos os cidadãos, que poderão indicar as ações para o projeto de Lei e as contribuições serão analisadas pela equipe técnica e poderão ser incluídas no Projeto de Lei das Diretrizes Orçamentárias 2023, que será enviado para a Câmara
Municipal até o dia 15 de Abril de 2022.

A Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) estabelece as metas e prioridades para o exercício financeiro seguinte eorienta a elaboração da Lei Orçamentária. Com base na LDO aprovada pelo Legislativo, a Secretaria de Planejamento elabora o orçamento para o ano seguinte, em conjunto com as secretarias e autarquia municipal.
A secretária de Planejamento, Débora Aguiar, explica que a realização da audiência cumpre a legislação e respeita o princípio da transparência e será realizada no dia 05 de abril às 14hrs na Câmara Municipal de Itabirito.

Como participar?

Basta acessar o link do formulário e encaminhar as sugestões, do dia 10 até o dia 31 de março de 2022. Podem ser apresentadas propostas para as áreas: saúde, educação, assistência social, cultura, turismo, esporte, lazer, infraestrutura, meio ambiente, agricultura, obras e urbanismo, saneamento, dentre outras.

Edital 001-2022 - LDO 2023

Uma plataforma para você gerenciar o site da sua prefeitura.