quinta-feira, setembro 26, 2019

Vale e Consórcio Minas Mais garantem a limpeza das ruas centrais de Itabirito

Aconteceu, na última semana, uma reunião na Prefeitura de Itabirito para uma solução do tráfego de carretas no Centro da cidade, referente à obra do muro de contenção no distrito de São Gonçalo do Bação.

Com a presença do prefeito, do secretário de Segurança e Trânsito, representantes do Consórcio Minas Mais e da Vale, ficou acordado que será feito um trajeto diferenciado para que as carretas não precisem passar no Centro, em direção ao distrito de São Gonçalo; a nova via será próxima à pedreira, no final do bairro Cardoso. Também, as empresas se comprometeram em manter limpas as vias por onde os caminhões passam na cidade, inclusive durante o período de construção do novo acesso.

Para os moradores e comerciantes que ficam no trajeto dos caminhões, a notícia desse acordo é um alívio. Para o proprietário de um comércio na Avenida Queiroz Júnior, Dácio Niquini Júnior, essa iniciativa tem impacto positivo. “Deixando de passar aqui no Centro as carretas vão aliviar bastante a poeira, além de manter conservadas as vias e não causar congestionamentos em determinados horários do dia”.

No final de setembro, a via já estava em fase final de implantação, faltando apenas o reforço da ponte da pedreira e a sinalização da estrada. Assim que o novo trajeto  estiver concluído, a empresa Vale, além de continuar mantendo a limpeza, apoiará a Prefeitura na pintura e colocação de novas placas de sinalização viária.