quinta-feira, dezembro 20, 2018

Prefeitura de Itabirito e Jucemg inauguram Sala Mineira do Empreendedor

Projeto idealizado pela Jucemg, Sebrae-MG e prefeituras visa simplificar e fomentar ambiente de negócios

Prefeitura de Itabirito e Jucemg inauguram Sala Mineira do Empreendedor

Com o objetivo ampliar o ambiente de negócios, a Prefeitura de Itabirito inaugura, com a participação da Junta Comercial de Minas Gerais e Sebrae-MG, a Sala Mineira do Empreendedor. A inauguração, que contará com a presença do presidente da Jucemg, acontecerá nesta sexta-feira, dia 21 de dezembro, às 15h, na antiga sede do Itabirense.

A Sala Mineira é um espaço de contato do empreendedor com o poder público e entidades parceiras com serviços, orientações e informações para abertura e fomento de empresas. Idealizada pela Jucemg, com apoio de Sebrae-MG e Prefeitura, a Sala oferece o serviço Minas Fácil Digital, responsável por integrar todos os órgãos envolvidos na formalização pela internet. Pelo Minas Fácil digital, o registro e licenciamento de empresas passam a ser realizados exclusivamente pela web.

Conforme dados da Jucemg, Itabirito concentra 2.120 empresas ativas, tendo como atividade predominante o comércio varejista de artigos de vestuários e acessórios, seguidos de transporte rodoviário de cargas e incorporação de empreendimentos imobiliários. Nos dois últimos anos, a cidade abriu 504 novos empreendimentos e 1.220 microempreendedores individuais – MEI.

A adesão à Sala Mineira é feita exclusivamente por um Acordo de Cooperação Técnica via Prefeitura, adequação à lei Redesim (11.598/2007) e ao processo de abertura de empresa pelo serviço Minas Fácil da Junta Comercial. O projeto conta com parceiros e está baseado em três pilares: serviços, capacitações e orientações.