terça-feira, janeiro 8, 2019

Maus exemplos de limpeza: Itabirito precisa da colaboração de cada cidadão para manter a cidade limpa

Entulho nas ruas e em lotes vagos, lixo em local e em dias fora da coleta. Exemplos como esses são frequentes em vários bairros de Itabirito. Para amenizar isso, campanhas como o mutirão de limpeza acontecem em toda a cidade, além do serviço rotineiro de limpeza urbana desenvolvido pela Secretaria de Urbanismo.

Mas isso ainda não é o suficiente para manter a cidade limpa e organizada. É preciso a conscientização de toda a população para deixar a cidade limpa.

População tem o dever de ajudar na limpeza da cidade (Créditos: Divulgação)

Algumas dicas são importantes para auxiliar os moradores na hora de descartar seus resíduos. Fique atento no dia de recolhimento no seu bairro e coloque sacos de lixo apenas nos dias de coleta. Os entulhos devem ser descartados em caçambas. Com pequenas iniciativas você vai deixar Itabirito ainda mais limpa.