quarta-feira, junho 5, 2019

Do sonho à realidade: Prefeitura de Itabirito inaugura primeira escola de educação infantil da história

Um sonho transformado em realidade: foi esse o sentimento da população de Itabirito durante a inauguração da primeira escola de Educação Infantil da história da cidade, no último domingo, dia 2 de junho. Batizado com o nome da professora Ziléa Zenith Rodrigues Baêta, o Centro de Educação Municipal de Educação Infantil – Cmei atenderá crianças do bairro Quinta dos Inconfidentes e adjacências.

Homenagem que emocionou a família da eterna professora. “Estou muito feliz, com os olhos lacrimejantes de me lembrar da minha querida irmã. Minha família agradece a todos vocês. Que essa escola seja um marco em Itabirito, abrigando muitas crianças, e que o espírito da Ziléa possa estar presente na condução dos trabalhos das professoras que aqui estarão”, afirmou Maria do Carmo Felipe de Sousa.

O Cmei traz a Itabirito uma estrutura inédita, reunindo creche e pré-escola no mesmo espaço. “O sentimento é de gratidão. O projeto da educação merece respeito e merece que tenhamos consciência de que o cuidado com as crianças, principalmente, se refletirá daqui a alguns anos. A cidade é de todos e temos que entregá-la sempre melhor do que recebemos”, comemorou o Prefeito Arnaldo Pereira dos Santos.

Desde 1983: 36 anos de um sonho

A Secretária de Educação, Ana Góis, relembrou a história da Educação Infantil em Itabirito, iniciada em 1983, para exaltar a conquista. “É com o coração transbordando de alegria que entregamos essa obra, que faz parte de um sonho. Um sonho da Educação Infantil, alimentado durante 36 anos. Muitos passaram pela Educação e sonharam. Mas existe uma distância entre sonho e realidade: a atitude. Pela atitude dessa equipe, a história da Educação Infantil em Itabirito começa a ser reescrita”.

Moradora do bairro Quinta dos Inconfidentes, Rúbia Biagiole já sonha com o momento em que o filho aproveitará todos os recursos e a qualidade oferecida pela nova escola. “Fiquei muito satisfeita, muito feliz. A escola está bem bonita agora que está montada. Estou muito empolgada, doida para poder chegar o dia de ele vir estudar. Ele está muito