quarta-feira, novembro 7, 2018

Agentes de combate a endemias de Itabirito recebem novos materiais de trabalho

Profissionais também tiveram dia de reciclagem

Agentes de combate a endemias de Itabirito recebem novos materiais de trabalho

Os agentes de combate a endemias (ACE) de Itabirito receberam na última quarta-feira, 31 de outubro, bolsas, lanternas e pote e pinça para recolhimento de animais peçonhentos e outros de importância em saúde. A entrega foi realizada no Cepep.

No dia, a equipe realizou também uma reunião de trabalho. Além de participarem de uma reciclagem e poderem tirar dúvidas sobre o dia a dia de trabalho, os profissionais conheceram o prognóstico para o período e o resultado do Levantamento Índices Rápido para Aedes aegypti (LIRAa) do mês.

De acordo com o coordenador técnico de Vigilância em Saúde Ambiental, Leonardo de Freitas, a equipe realiza encontros recorrentes visando à melhoria contínua do processo de trabalho. “O combate ao mosquito Aedes aegypti acontece durante todo o ano, mas, no período chuvoso, as ações são intensificadas. E neste ano as chuvas chegaram mais cedo, então a atenção precisa ser redobrada. Estes momentos são importantes para detectar e evitar qualquer falha que possa existir no processo”, explica.

Agentes receberam bolsas, lanternas e pote e pinça para recolhimento (Créditos: SECOM/PMI)

Para a agente Talita Almeida, a ação é importante. “Os materiais que recebemos contribuem muito com o nosso dia a dia de trabalho. A lanterna, por exemplo, é fundamental para ajudar na identificação de larvas em locais escuros. Além disso, os encontros são uma ótima oportunidade para ter um diálogo com a equipe”, finaliza.

Novo uniforme

No início do ano, os agentes receberam também novos uniformes, compostos por camisas, calça jeans e boné, prancheta, pesca-larva e equipamentos de proteção individual (EPI), como luvas, máscaras, protetor solar e repelentes. Os novos uniformes são na cor cinza e em material mais para confortável para os servidores, sendo essenciais para a correta identificação dos agentes durante as vistorias nos imóveis da cidade.