Medalha Coronel Alves: Prefeitura de Itabirito realiza cerimônia de entrega de homenagens

A Prefeitura de Itabirito realizou na noite desta sexta-feira, 5 de abril, no Espaço Gamel, a entrega da Medalha de Honra ao Mérito Coronel Alves a cinco personalidades itabiritenses que se destacam em vários segmentos do município. O evento contou com a participação de autoridades municipais, homenageados e seus familiares.

“Em Itabirito, temos a felicidade de ter muitas pessoas que estão engajadas na promoção da cidadania e em causas sociais. Reconhecer essas práticas é de grande importância e orgulho para a administração municipal. Todos são grandes merecedores desta homenagem”, destaca o prefeito de Itabirito, Orlando Caldeira.

Medalha Coronel Alves (3)

Homenageados

A Medalha de Honra ao Mérito Coronel Alves, que leva o nome do primeiro prefeito da história de Itabirito, foi criada por meio da Lei Municipal nº 3.505/21, e condecora anualmente pessoas que, em razão dos serviços ou méritos prestados à comunidade itabiritense, tenham se tornado merecedoras do reconhecimento do município.

Medalha Coronel Alves (2)Nessa 3ª edição, foram homenageados Sidney Damasceno Silva, Maria Alves Gomes Maia, Maria Dalva Almeida Gonçalves, Maria Luiza Maia Oliveira e Carlos Benjamim da Silva.

“Cada homenageado a seu modo contribui para o futuro de Itabirito. Momentos como esse mostram a força da nossa gente que trabalha para o próximo, contribuindo para o progresso da nossa cidade”, destaca o vice-prefeito de Itabirito, Elio da Mata.