18ª Semana de Desenvolvimento Econômico: Prefeitura de Itabirito realiza evento de pré-lançamento

18ª Semana de Desenvolvimento Econômico: Prefeitura de Itabirito realiza evento de pré-lançamento

A Prefeitura de Itabirito, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, realizou na última quarta-feira, dia 10 de abril, o pré-lançamento da 18ª Semana de Desenvolvimento Econômico. A cerimônia foi realizada no Espaço de eventos Maranata.  

“Estamos iniciando o planejamento da nossa Semana de Desenvolvimento Econômico. Itabirito é referência na realização desse evento que proporciona a realização de parcerias, qualificações e negócios para os empreendedores”, afirmou o prefeito, Orlando Caldeira.   

A cerimônia contou com a participação de representantes dos poderes executivo, legislativo, empreendedores e empresários. 

“Gostaria de parabenizar a todos pela iniciativa e gestão da Semana de Desenvolvimento Econômico. Eventos como este colocam Minas Gerais em outro patamar”, destacou a secretária adjunta de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais, Kathleen Nascimento. 

A gestão da Feira de Desenvolvimento é realizada pela Agência de Desenvolvimento Econômico e Social dos Inconfidentes e Alto Paraopeba (Adesiap), com apoio das Entidades Integradas (ACE, CDL e Sincovita), Sebrae e Fecomércio. 

Temos o compromisso de realizar a Semana de Desenvolvimento superior ao ano passado. Agradeço aos empreendedores pelo compromisso com o evento”, ressaltou o presidente da Adesiap, Leonardo Hamilton. 

No evento, empreendedores e empresários que fizeram parte da 17ª edição, realizada em 2023, receberam os certificados de participação.  

IMG_7808

Apresentação de resultados de 2023 

Durante o pré-lançamento, foram apresentados os resultados da 17ª edição, que gerou um impacto econômico de aproximadamente R$ 40 milhões, além de atrair mais de 15,6 mil visitantes. 

A Semana de Desenvolvimento Econômico é um epicentro de networking, realização de negócios e qualificação. Os objetivos do evento convergem com as políticas de desenvolvimento econômico e destacam a importância do investimento no apoio ao empresariado local”, completou a secretária de Desenvolvimento Econômico de Itabirito, Patrícia Nonato.