licitações, contratos
transparência

72dpi_Capela Nossa Senhora do Rosário- Arthur Seabra

Crédito: Arthur Seabra

A construção de sua capela primitiva é anterior a 1740. Destacam-se nesse templo: a portada encimada por verga curva e sobreverga em talha, que contém um nicho com a imagem de Nossa Senhora do Rosário; os três altares internos em talha dourada e policromada; a escadaria, que culmina num grande adro gramado; o forro, de desenho curvilíneo e de pequena altura; e o repouso dos arcos sobre colunas torsas, cobertas de motivos fitomorfos, com capitéis compósitos. È um monumento importante pela sua localização, antiguidade e qualidade dos serviços de talha. Tombada pelo IPHAN (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional) desde o ano de 1955.

O local proporciona uma bela vista panorâmica.

72dpi_Igreja Nossa Senhora do Rosário - Rogério Franco

Crédito: Rogério Franco

Como chegar:

Saindo da Praça Estação, seguir a Rua João Pessoa, virar à direita na Rua Pio XII, à esquerda na Rua Presidente Kennedy, à esquerda novamente na Rua Artur Bernardes, à direita na Rua José Sans, à esquerda na Rua Antônio Carlos e virar a direita na Praça Dom Silvério. Seguir pela Rua Sete de Setembro, virar a primeira direita, seguir pela Rua Paraopeba e virar a segunda a direita na Rua Itabira do Campo; virar novamente à direita na Rua 03 de Outubro.

Funcionamento:

De acordo com a autorização da Paróquia de Nossa Senhora da Boa Viagem

Forma de entrada:

Mediante autorização da Paróquia de Nossa Senhora da Boa Viagem

Informações complementares:

Mais informações ligue 031 3561-7847- CRIT – Centro de Referência e Informações Turísticas.

031 3561-1979 – Paróquia de Nossa Senhora da Boa Viagem