e ouvidoria

quarta-feira, março 18, 2020

Rodoviária de Itabirito recebe medidas de combate ao coronavírus

Equipes da Prefeitura realizam reforço da limpeza e prestam informações sobre as medidas de enfrentamento à doença.

Rodoviária de Itabirito recebe medidas de combate ao coronavírus

Para conter o avanço do coronavírus, a Prefeitura de Itabirito adota medidas importantes por toda cidade. Na Rodoviária Nova, as equipes são orientadas a prestar informação sobre a prevenção da doença e reforçar a limpeza, principalmente em ambientes com maior fluxo de pessoas. “Estamos trabalhando pela saúde de Itabirito e contamos com a parceria da população para que o surto da doença não chegue em nossa cidade”, destaca Orlando Caldeira, prefeito de Itabirito.

As equipes que trabalham no terminal estão atentas à nova realidade mundial e fazem a higienização constante dos guichês, bancos de espera, banheiros, áreas de embarque de passageiros, entre outros espaços. Ainda, cartazes com orientações e informações sobre os serviços públicos foram afixados em locais estratégicos.

Cartazes informativos foram espalhados pela rodoviária (PMI)

O coordenador da Rodoviaria Nova, José Eustáquio Ferreira, conta que as medidas são importantes e já aconteciam antes da crise gerada pelo coronavírus “Desde que assumi a responsabilidade de zelar pela rodoviária, ainda no ano passado, antes da pandemia, já tomamos providências para manter o local limpo e organizado. Os servidores usam seus materiais de proteção individual e atendem a todos com muito carinho e cuidado. A partir da situação do covid-19, reforçamos essas medidas de prevenção”, destaca.

Policia Civil

A sede da Delegacia da Policia Civil de Itabirito fica no segundo andar da Rodoviária Nova e também tomou atitudes para o combate ao coronavírus. Algumas atividades, como expedição de Identidade, exame de legislação, exame de direção, atendimentos no setor de CNH, setor de veículos e a elaboração de Boletim de Ocorrência foram suspensas temporariamente.