Prefeitura de Itabirito na luta contra o coronavirus
-17¬į
-17¬į
licita√ß√Ķes
p√ļblico

Venha conhecer as atra√ß√Ķes culturais, naturais, tur√≠sticas e gastron√īmicas que Itabirito oferece!

Venha se encantar com belezas naturais e paisagens de encher os olhos, acolhidas pelas montanhas e √°guas cristalinas das cachoeiras.

Fique por dentro do que acontece aqui. Melhorias, inaugura√ß√Ķes e a√ß√Ķes da administra√ß√£o em um s√≥ lugar.

Diversifica√ß√£o da economia, gera√ß√£o de novas oportunidades, mais empregos, melhor qualidade de vida para todos. √Č assim que Itabirito se desenvolve.

Unidades de Sa√ļde

A Sa√ļde em Itabirito √© algo levado a s√©rio. Estamos sempre prontos para cuidar de voc√™.

Unidades de Sa√ļde

Linhas de √Ēnibus

Confira as principais linhas de transporte p√ļblico.

Linhas de √Ēnibus

Portal Tribut√°rio

Todas as informa√ß√Ķes tribut√°rias em um s√≥ clique.

Portal Tribut√°rio

quinta-feira, fevereiro 13, 2020

Prefeitura de Itabirito promove Coleta Seletiva durante a folia

Lixeiras para separa√ß√£o de res√≠duos s√£o identificadas para o descarte correto de materiais recicl√°veis e lixo org√Ęnico.

Prefeitura de Itabirito promove Coleta Seletiva durante a folia

Muita m√ļsica, anima√ß√£o e samba no p√© tomam conta do Itabirito Folia 2020. Pensando em aliar festa e sustentabilidade, a Prefeitura de Itabirito disponibiliza lixeiras em todo o Circuito Folia do Carnaval, para a separa√ß√£o e o descarte correto de materiais recicl√°veis usados pelos foli√Ķes, como latinhas e garrafas PET. ‚ÄúAl√©m da preserva√ß√£o do meio ambiente, pensamos numa cidade mais limpa durante a festa. E os foli√Ķes t√™m um papel primordial nesse processo, descartando de forma certa seus res√≠duos: nos lat√Ķes verdes, materiais recicl√°veis; e nos cont√™ineres laranjas, lixo org√Ęnico‚ÄĚ, destaca Frederico Leite, secret√°rio de Meio Ambiente.

O incentivo √† coleta seletiva na folia de Itabirito come√ßou no Ensaio de Carnaval Batuta Folia, que em 2020 teve tr√™s dias de festa. ‚ÄúA coleta seletiva √© muito importante, e colocar essa iniciativa em pr√°tica, em eventos como o Ensaio de Carnaval e o Itabirito Folia, faz com que todos ajudem o meio ambiente at√© enquanto festeja. Acredito que √© muito ben√©fico para a conscientiza√ß√£o do foli√£o‚ÄĚ, enfatiza Bruna Campideli, moradora do bairro Agostinho Rodrigues, que aprovou a iniciativa durante a edi√ß√£o do Batuta Folia na Avenida dos Inconfidentes.

Iniciativa começou nos Ensaios de Carnaval Batuta Folia (PMI)

Os materiais recicl√°veis depositados nas lixeiras identificadas ser√£o destinados para a Associa√ß√£o dos Catadores de Materiais Recicl√°veis de Itabirito (Ascito) e para a Reciclar. ‚ÄúItabirito tem um povo organizado, educado, que j√° cuida do meio ambiente com o servi√ßo de coleta seletiva passando em todos os bairros. Nada mais coerente do que incentivar esse h√°bito durante o Itabirito Folia 2020 tamb√©m. Por isso, a Prefeitura convida a todos a pular o Carnaval com consci√™ncia ambiental! Vejo todos voc√™s l√°!‚ÄĚ, convida Orlando Caldeira, prefeito de Itabirito.