Prefeitura reduz fila de espera para cirurgias de catarata

A Prefeitura de Itabirito, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizará até o fim de julho mais 50 cirurgias de catarata. A parceria firmada entre a Prefeitura e o Hospital São Vicente de Paulo, por meio de convênio, permite que os pacientes realizem no próprio município as cirurgias que antes eram realizadas em Belo Horizonte e Betim.

Inicialmente, a fila de espera totalizava 286 pessoas. Em março foram realizadas 152 cirurgias. Ao longo deste mês, outros 50 pacientes serão beneficiados, reduzindo para 84 o número de pacientes à espera do procedimento em Itabirito.

As cirurgias demandadas por meio do Centro de Especialidades Médicas são realizadas de forma gratuita nas dependências do Hospital, atendendo aos protocolos sanitários de prevenção à Covid-19. A parceria entre a Prefeitura e o Hospital assegura mais conforto e segurança a quem necessita do serviço.

(Imagem ilustrativa: Freepik)