INSCRIÇÕES ABERTAS - 1ª CENITAS - Cenas Curtas de Itabirito - FESTIVAL VIRTUAL DE TEATRO DE ITABIRITO

De 06 a 12 de dezembro de 2021 o Atelier de Artes Integradas, política pública cultural de Itabirito, realiza o Festival Virtual de Teatro e a 1ª CENITAS - Cenas Curtas de Itabirito está na programação.

Nesta  edição, o Atelier, através da Secretaria de Patrimônio Cultural e Turismo, propõe aos artistas, grupos e/ou companhias de teatro locais/regionais, atuantes na área, profissionais e/ou amadores, a desenvolverem trabalhos artísticos na versão "Cenas Curtas gravadas em vídeo.

A Mostra Cenitas tem como objetivo estimular a criatividade, reunir artistas, revelar novos talentos e proporcionar ao público uma diversidade de linguagens teatrais.

A proposta do edital de seleção é resultado de um crescimento do hibridismo entres as linguagens artísticas, ocorrência imposta pelo contexto pandêmico.

As propostas de cenas curtas podem ser compreendidas em três categorias:

Artista Itabirito: para artistas residentes na cidade de Itabirito;

Artista Atelier: para alunos(as) artistas matriculados(as) no ano de 2021 no Atelier de Artes Integradas;

Artista Regional: para artistas residentes em Mariana ou Ouro Preto.

Serão selecionadas pela equipe curadora até 20 (vinte) cenas curtas (máximo de 20 minutos) pré-gravadas que receberão, cada uma, o prêmio de participação de R$ 400,00 (quatrocentos reais).

A 1ª CENITAS vai acontecer nos primeiros dias de 06 a 12 de dezembro dentro da programação do Festival Virtual de Teatro.

Confira todas as informações no Edital de Seleção  e faça sua inscrição pelo formulário online

Dúvidas: 031 3561-1384

Edital CENITA - Mostra de Cenas Curtas de Itabirito

Autorização para Crianças e Adolescentes

Link do formulário de Inscrição:  https://forms.gle/Jk4eazo7KwV4VgeA6

Uma plataforma para você gerenciar o site da sua prefeitura.