Prêmio Band Cidades Excelentes: Prefeitura de Itabirito fica entre as três melhores cidades do Brasil em governança e transparência

Prêmio Band Cidades Excelentes: Prefeitura de Itabirito fica entre as três melhores cidades do Brasil em governança e transparência

O trabalho de sucesso realizado pela Prefeitura garantiu a Itabirito mais uma premiação nessa quarta-feira, dia 30 de novembro. O município foi um dos três finalistas da edição nacional do Prêmio Band Cidades Excelentes 2022 no pilar de Governança, Eficiência Fiscal e Transparência, na categoria para municípios entre 30 mil e 100 mil habitantes.

A cerimônia de premiação aconteceu em Brasília e reuniu autoridades das diversas regiões do país. Ao todo, mais de 800 cidades brasileiras disputaram o prêmio. “O reconhecimento ao trabalho desenvolvido na Prefeitura por meio das premiações confirma nosso compromisso com uma gestão eficiente e inovadora em prol da população”, destacou o prefeito Orlando Caldeira.

Premiações na edição estadual

Na edição estadual, Itabirito conquistou o 1º lugar geral e o 1º lugar no pilar de Governança, Eficiência Fiscal e Transparência para municípios entre 30 mil e 100 mil habitantes. A cidade também foi finalista nos pilares de Infraestrutura e Mobilidade Urbana e de Saúde e Bem-estar.

Avaliação a partir de 62 indicadores

A avaliação foi realizada com base em dados da plataforma IGMA, contemplando 62 indicadores, que reúnem dados sobre eficiência fiscal, saúde, infraestrutura, mobilidade urbana, sustentabilidade, entre outras métricas de gestão.