Prefeitura de Itabirito participa de Conferência Internacional de Resíduos Sólidos

Como forma de discutir boas práticas na gestão de resíduos, a Prefeitura de Itabirito, por meio das secretarias de Urbanismo e de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, participou entre os dias 16 e 18 de março da 1ª Conferência Internacional de Resíduos Sólidos - Cirsol. O evento aconteceu em Recife e reuniu 140 palestrantes de mais de 17 países.

“Aproveitamos a oportunidade para mostrar os nossos indicadores da coleta seletiva e destacar os nossos projetos com o intuito de zerar a emissão de carbono produzida no nosso município. Esperamos realizar ações e criar um ambiente favorável para a implantação de uma economia verde e de baixo carbono em nossa cidade, seguindo os ODS 2030 estipulados pela ONU”, destaca o secretário de Meio Ambiente de Itabirito, Frederico Leite.

A Cirsol contou com a participação da comunidade acadêmica e científica, além de profissionais que atuam na área de resíduos sólidos em todo o Brasil e mundo afora. A programação contou com oficinas, workshops, debates e feira de negócios, entre outros destaques.

“Tivemos a oportunidade de aprender boas práticas de gestão e limpeza. Foram trocadas diversas experiências sobre como cuidar do nosso município”, acrescenta a Secretária de Urbanismo, Amanda Santos.