Prefeitura de Itabirito adquire equipamento para georreferenciamento

A Prefeitura de Itabirito, por meio da Secretaria Municipal de Urbanismo, adquiriu, recentemente, novo equipamento para a elaboração de produtos georreferenciados. O equipamento garantirá maior qualidade na prestação do serviço público.

O par de receptores, também conhecido como GPS Geodésico, utiliza moderna tecnologia para realizar levantamentos topográficos e medição por meio de sinais de satélites com precisão milimétrica. Além disso, o equipamento também possibilita o acompanhamento da posição das coordenadas em tempo real.

“Este equipamento proporcionará uma grande novidade na Prefeitura. Com isso será possível o aumento da produtividade e da qualidade dos levantamentos topográficos realizados. A tecnologia proporcionará a oferta de serviços cada vez melhores”, destaca a secretária de Urbanismo, Amanda Santos.

Gps Geodésico (2)