Transporte escolar municipal: mais agilidade e conforto no cadastramento

Os alunos que pretendem utilizar o transporte escolar municipal em 2018 devem se inscrever até esta quinta-feira, dia 21 de dezembro. Com inovações, neste ano o cadastramento ocorre no Cine Teatro Pax, das 8h30 às 16h, oferecendo mais conforto aos milhares de beneficiários. Os trabalhos contam com a participação de 25 servidores municipais.

Além de espaço mais amplo, o processo ganhou agilidade com a nova estrutura, que possibilita a realização de vários cadastros de maneira simultânea. As fotos 3/4 utilizadas nas carteirinhas, antes solicitadas aos estudantes, também estão sendo produzidas no local. Isso significa economia para as famílias.

“Antes, o cadastramento acontecia no prédio da Caixa. Pelo número elevado de alunos que a gente atende, havia barulho, pessoas em pé na fila. Nesse novo espaço, conseguimos atender e acomodar melhor o público”, destacou a diretora do departamento de Transporte Escolar, Silvana Nazaré Barbosa.

Documentos e presença do aluno

Aqueles que utilizarão o transporte pela primeira vez devem apresentar declaração de matrícula, comprovante de endereço (original e xerox) e documento de identificação – RG ou Certidão de Nascimento (original e xerox). Para recadastramento, é exigida declaração de matrícula, além de comprovante de endereço e documento de identificação originais. Em ambos os casos, é exigida a presença do aluno no Cine Teatro Pax visando à produção da foto.

Aluno da Escola Natália Donada Melillo com a carteirinha para uso do transporte em 2018 (Créditos: SECOM/PMI)

Para 2017, foram cadastrados 5.540 estudantes, de todos os bairros da cidade, e 299 servidores da Secretaria de Educação. Para 2018, a expectativa é de que os números sejam superados.

Tatiane das Dores Rodrigues deu bom exemplo. A moradora do bairro Meu Sítio já levou o filho Anderson Júnior Nunes Rodrigues, de nove anos, para se recadastrar. “Ele utiliza desde 2015. Gosto muito do benefício. Ele chega à Escola Natália Donada Melillo, onde estuda, todos os dias no horário certo”, elogiou.