Com ambulâncias revitalizadas, Prefeitura amplia capacidade de atendimento à população

Em tempos de enfrentamento à Covid-19, a Prefeitura de Itabirito garantiu a ampliação da capacidade de atendimento à população graças à reforma de seis ambulâncias da frota municipal, viabilizada por meio de parceria com a Vale. O município agora conta com 11 ambulâncias em operação.

"A revitalização das ambulâncias, conquistada graças a essa parceria com a Vale, permite à Prefeitura de Itabirito oferecer maior assistência aos nossos pacientes. Iniciativas como essa, sobretudo durante a pandemia, trazem mais segurança para toda a população", destaca o prefeito Orlando Caldeira.

Ambulâncias - Saúde (2)

As intervenções incluíram desde a revisão de suspensão, freios, itens elétricos e hidráulicos até a pintura, lanternagem e nova plotagem dos veículos.

Frota reforçada na saúde municipal

Seis ambulâncias foram contempladas, reforçando a frota, uma vez que duas delas estavam desativadas e outras quatro operando com limitações.

"A revitalização das ambulâncias amplia nossa capacidade de atendimento. Muitos pacientes de Itabirito fazem tratamentos em cidades como Belo Horizonte, Betim, Mariana. Agora teremos a possibilidade de atendê-los com maior segurança e conforto", explica o secretário de Saúde, Marco Antônio Félix.